Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Brasil - A Ignorância do Crescimento


Muito tempo após minha última postagem... estou aqui, não por vagabundagem - na verdade também - mas para falar num assunto muitíssimo importante.. ainda agora em época de eleição.
Não sei se todos sabem.. mas o Brasil cresceu absurdamente nos últimos anos.... se estabilizou financeiramente, pagou os juros da dívida externa, está Prevista nesse ano pelo IBGE a ter o 6º maior PIB no chamado G20 .... a CRISE imobiliária que devastou economicamente vários países, o nosso querido país foi o último a entrar e o 1º a sair... e para terminar.. tem um bloco novo chamado BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China - que é dos países em maior desenvolvimento econômico, e o país com maior estimativa de crescimento desses é o BRASIL.
Sem ufania mas,uma das minhas frustrações é dos Brasileiros não reconhecerem as qualidades do país.. mesmo sabendo de tudo isso, sempre se inferiorizando em relação a outros países... tem que reconhecer os defeitos sim.. mas saber ressaltar as qualidades, porque HORA BOLAS... que raio de nação somos que nem sente orgulho onde mora? Tem que ser Brasileiro sempre, não só na hora da COPA!!! O Brasil não deixa nada a desejar pra nenhum país.... pergunta pra algum brazuca que mora na França ou nos EUA se eles não sentem falta do Brasil?
Voltando ao assinto,sim, o país tem muitos defeitos.. não tô aqui para defender o governo Lula, apesar de eu reconhecer que foi um bom Governo tem os seus baixos também. Sabemos que o Brasil tem muitos problemas, muitos políticos sem vergonha, a saúde é uma lástima, o desemprego ainda está em alta... e a educação em crise... e era nesse ponto que eu queria chegar !!!
Essa PORRA de progressão continuada, misturada com a baixa infra-estrutura das escolas e o mau preparo dos professores fazem com que não saibamos o que o futuro reserva para esses jovens - falou o velhão agora uhsuhsauhas - . Com tudo o que eu já disse do crescimento do país.. eu fico assustado com os dirigentes do país daqui uns 10, 20 anos... pessoas com pouca formação, totalmente despreparadas ou até a falta de pessoas capazes para levar adiante essa nação...
Nossos governantes tem que tirar a bunda de seus assentos acolchoados e fazer logo algo que mude drasticamente a educação, porque sim, está tomando um rumo bacana o país, crescendo, sendo respeitado... mas do jeito que a molecada está hoje em dia... tenho medo do que pode acontecer.. até porque... quanto maior somos.. maior a queda....



E antes de acabar, já vão pensando em quem vocês vão votar, pesquisem o ficha limpa, vejam a proposta de governos... porque o futuro está em nossas mãos - nossa que frase bonita meu Deus shuahusa- !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário