Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

Comédia em pé


Olá queridas e queridos sonâmbulos visitantes desse humilde blog....
Por imensa preguiça e falta de criatividade, não postei nada ontem.. porém hj, irei falar um pouco desse não tão recente FENÔMENO da mídia, o STAND UP COMEDY !!!
O Stand Up tem origem de diversas tradições do entreterimenso norteamericano, do século XIX. No Início eram chamados apenas como Mestres de cerimônias(os comediantes STAND UP), começando a fazer apresentações em clubes, depois crescendo e se expandindo para TV, Teatro, Cinema....
Em meados dos Anos 60, programas como SATURDAY NIGHT SHOW, ajudou a lançar diversos comediantes como Richard Pryor,George Carlin, Steve Martin entre outros... ainda hj é um fenômeno total nas terras do Tio San - com comediantes como Chris Rock, Eddy Murphy, Tim Carrey- ...
Já em terras Tupiniquins, o negócio começou um pouco mais tarde, de forma discreta, com DIOGO PORTUGAL, BRUNO MOTTA, mais tarde se expandindo para NANNY PEOPLE entre outros.. hoje em dia é febre total.
A bola da vez hoje são os apresentadores do CQC (Custe o Que Custar), como o Marco Luque, Felipe Andreoli, Rafael Cortez, Oscar Filho, Rafael Bastos... Teatros lotados, apresentações em programas de Tv, Talk Show, o STAND UP além de ser muito engraçado, está movimentando muito dinheiro !!!

E antes de acabar a matéria, estou aqui pra avisar aos LIMEIRENSES de plantão que amanhã no Teatro Vitória, Rafael Costez, as 21:00, comparçam !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário